terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Longa Cavalgada





Após salvar a Alma da pobre Lucy e levar justiça aos mal feitores, que mais uma vez voltaram para aterrorizar as terras de Borca, o grupo de andarilhos se reúne na praça de Vor Ziden para discutir sua nova linha de ação.
Os humanos e o anão são surpreendidos com a noticia de que os elfos estão se afastando das atividades de Ezra para procurar um meio de vida mais lucrativo, como caçadores de recompensas. A decisão foi encarada de forma suave e madura por todose após o ultimo adeus, os que continuariam juntos começaram a decidir para onde iriam.
A discussão ficou entre seguir pelas montanhas e cavernas que passariam por Falkóvnia ou seguir por embarcação passando por terras mais civilizadas. O consenso levou Arturus o Paladino, Tudork o Sacerdote, Avator o Anão Guerreiro e Angus o Mago a cavalgar pelas estradas que cortam Borca, Richmulot, até chegar na costa do Mar das Mágoas, para conseguir embarcação em Mordentshire, a cidade natal de Angus.
O trajeto mostrou a todos as enormes diferenças entre a vegetação e o povo dos três domínios, das florestas com cores pesadas e escuras de Borca, com seu povo paranoico com a comida, para as terras mais amenas de Richmulot, em seu outono agradável. Lá, eles encontraram mais uma vez o Senhor Deforet, pai de Barton, a criança poltergeist. Após serem bem recebidos e passar um dia descançando, voltaram às suas montarias e seguiram à dainte até o próximo domínio.
Ao avançar para Mordent, a paisagem se tornou mais obscura, as arvores mais palidas, com menos folhas, retorcidas e com um ar de tristeza, Angus avisou a todos para não sair da trilha e nunca ir atrás de alguem para uma das várias mansões velhas e abandonadas.
No fim de pouco mais de um mes de viagem, eles chegaram à capital e foram levados até um das sedes da Ordem de Van Richten. Após se hospedar em um dos quartos, as inquisições sobre quem e o que os Associados faziam levou o sacerdote e o anão a chegar mais proximos de alguns objetivos.
Tudork ficou encantado com os misterios da mente humana e Avator encontrou um adversário à altura de suas habilidades. Passaram, então, um mês desenvolvendo suas novas aptidões e estão prontos para partir de volta a sua saudosa terra de Darkon.